O Facebook já usou quase todos os recursos para colocar no perfil dos usuários anunciantes que tenham a ver com os seus interesses. Agora, segundo o site Ad Age, eles irão direcionar os anúncios para as palavras dos internautas. Conforme o usuário for digitando as letras, a publicidade vai aparecer na página.
Segundo o site, o Facebook já está testando o novo sistema de anúncios em tempo real com 1% dos usuários. Qualquer expressão originará em um anúncio segmentado. Por exemplo, se o usuário atualiza seu status dizendo que gostaria de comer uma pizza, ele pode ver um anúncio ou cupons de descontos de alguma pizzaria. Já caso algum usuário escreva que está deprimido, um anúncio de um remédio psiquiátrico como o Xanax pode pular na tela. Atualmente o Facebook tem apenas um sistema de links patrocinados na barra lateral da página.
As mensagens dos usuários são recolhidas e, somente depois de alguns minutos, os anúncios segmentados aparecem. Com a novidade, a rede social acredita que poderá agradar mais os internautas, uma vez que eles terão contato com os anúncios que realmente os interessam.